Pular para o conteúdo principal

COMO REFORMAR UM MÓVEL ANTIGO – DICAS E INSPIRAÇÕES

COMO REFORMAR UM MÓVEL ANTIGO – DICAS E INSPIRAÇÕES


Você sabe como reformar um móvel antigo? Algumas pessoas acreditam que essa é uma atividade muito arriscada e difícil de ser colocada em prática. Mas a verdade é que com a escolha das técnicas e dos materiais certos, você pode dar uma repaginada em qualquer peça da sua casa e ainda se divertir!

Como reformar um móvel antigo
Quer aprender como reformar um móvel antigo e ganhar uma peça cheia de charme para a sua decoração? Então não deixe de conferir as dicas e inspirações que eu separei no post de hoje para você!

DETALHES E CUIDADOS

Reformar móveis não apenas é uma questão de economia e aproveitamento sustentável, também é uma forte tendência. Na verdade, aquelas peças antigas, são muito procuradas para compor decorações bem modernas.
No entanto, para reformar o seu móvel antigo é preciso tomar alguns cuidados e prestar atenção aos detalhes. Não apenas para não exagerar no novo visual e ter uma peça que não combina com a sua composição, mas também para estragar o material. Por isso, antes de colocar a mão na massa. Vale fazer uma boa pesquisa sobre as técnicas e sobre os produtos mais indicados para cada móvel.

COMO REFORMAR UM MÓVEL ANTIGO

Adesivo ou papel contact – Se você está procurando uma forma divertida e muito simples de reformar o móvel antigo, apostar nos adesivo ou papéis contacts bem coloridos pode ser uma boa opção. O projeto vai depender da sua criatividade e intenção. E com as opções disponíveis no mercado dá para deixar a imaginação falar mais alto e garantir um efeito bem personalizado.

Se você não se sente segura para brincar com as formas no papel contact, os adesivos são ótimos para trazer desenho elaborados para o seu móvel. Vale escolher figuras famosas, frases e traços abstratos. O importante é dar um toque divertido a peça!
Tinta- Outra maneira de mudar o visual do móvel, é com a ajuda das tintas. Essa opção é um pouco mais trabalhosa que o uso dos adesivos. E isso acontece devido a necessidade de lixar as superfícies e passar algumas demãos de tinta, mas igualmente simples. Você pode pintar toda peça com uma cor ou ainda brincar com as possibilidades. É muito legal inserir um móvel bem chamativo dentro de uma decoração mais clássica, o resultado sempre agrada.



Aqui vale prestar uma atenção especial na hora da compra da tinta. Peça na loja de tinta qual o tipo de produto é mais indicado para a reforma do seu móvel. Assim, você garante um efeito muito mais bonito e com um tempo maior de conservação.
Decoupage – Você consegue a técnica de decoupage? Ela é muito popular no universo decorativo e é muito fácil de executar. A ideia principal consiste em cobrir um objeto com recortes de papel – fotografias, figuras impressas e até imagens de revistas e jornais. A colagem pode ser feita com cola normal ou com uma específica para o processo encontrada em papelarias e lojas de artesanato. O diferencial aqui é que a cola é aplicada também sobre as figuras e não apenas no verso das mesmas, garantindo um resultado bem parecido com uma pintura manual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÁREA DE SERVIÇO ORGANIZADA – DICAS E INSPIRAÇÕES PARA DECORAR

COZINHAS PEQUENAS E COLORIDAS – DICAS E IDEIAS PARA DECORAR

COMO ESCOLHER COIFA – DICAS E INSPIRAÇÕES PARA APROVEITAR ESSE RECURSO