Pular para o conteúdo principal

ÁREA DE SERVIÇO ORGANIZADA – DICAS E INSPIRAÇÕES PARA DECORAR

ÁREA DE SERVIÇO ORGANIZADA – DICAS E INSPIRAÇÕES PARA DECORAR


Todo mundo sabe que manter a área de serviço organizada não é tarefa fácil. O ambiente é usado todos os dias e mais do que uma decoração, pede uma disposição de móveis e acessórios planejada. Assim as atividades desenvolvidas no local sejam feitas com muito mais funcionalidade e prática. Sem contar que, na maioria das vezes, esse é um cômodo com medidas bem reduzidas e tudo parece ficar ainda mais complicado de decorar e organizar, não é mesmo?

Área de serviço organizada
Foi pensando nesses pequenos problemas e nas infinitas possibilidades para deixar a área de serviço organizada sem um grande esforço que surgiu a ideia do post de hoje. Separei algumas dicas simples para você aproveitar os espaços de casa com muita praticidade e também inspirações cheias de charme. Vamos conferir?

PEQUENOS DETALHES PODEM FAZER A DIFERENÇA

Quando o assunto é organização em ambientes com medidas reduzidas, cada centímetro pode fazer toda a diferença. O que quer dizer que planejar todo os pequenos detalhes da composição é muito importante. Antes de sair fixando novas prateleiras e nichos para aproveitar o espaço vertical, você precisa definir quais os pontos mais importantes para deixar a sua área de serviço organizada.



O segredo para manter qualquer ambiente organizado é pensar em maneiras simples. Facilitando suas atividades dentro do espaço. Por exemplo, se você tem o costume de deixar muitas roupas acumuladas para lavar, é imprescindível ter um cesto para acomodar as peças. Agora se você não espaço suficiente para seca-las. O ideal é que aposte em um varal compacto para interiores. Cada área de serviço deve ser decorada e organizada de acordo com as necessidades de quem a usa.

ÁREA DE SERVIÇO ORGANIZADA

Independente do espaço que você tem disponível, ou se a sua área de serviço ocupa o mesmo ambiente que a cozinha, sempre é possível pensar em uma alternativa criativa para aproveitar melhor o cômodo. Por isso, a primeira dica é: tome cuidado com o tamanho dos móveis e eletrodomésticos. Se essas peças ocuparem todo o espaço de circulação será muito mais difícil manter o local organizado. Se você não quer abrir mão de ter uma máquina bem grande, maneire na escolha dos outros itens. O equilíbrio é sempre a escolha mais acertada.
É muito importante que a sua área de serviço não apenas tenha funcionalidade, mas também seja prática de organizar no dia a dia. E para que isso aconteça, é interessante investir em algumas peças amigas. 
Como é o caso do painel pegboard –  Além da otimização de espaço, ele é perfeito para deixar expostos aqueles itens que você usa com frequência, mas sem que fiquem espalhados pela bancada. Eles podem variar no tamanho e também nas cores, se encaixando em composições de todos os estilos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COZINHAS PEQUENAS E COLORIDAS – DICAS E IDEIAS PARA DECORAR

COMO ESCOLHER COIFA – DICAS E INSPIRAÇÕES PARA APROVEITAR ESSE RECURSO