Pular para o conteúdo principal

COMO ORGANIZAR BANCADA DO BANHEIRO – DICAS E INSPIRAÇÕES

COMO ORGANIZAR BANCADA DO BANHEIRO – DICAS E INSPIRAÇÕES


Você sabe como organizar bancada do banheiro? Deixar esse espaço em ordem nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque a gente acaba acumulando bastante itens de uso diários, que precisam estar sempre a mão. E quando o banheiro está bagunçado, tudo fica mais complicado, não é mesmo? A boa notícia é que com pequenas mudanças, é possível deixar esse espaço muito mais funcional e com um toque de charme.

Como organizar bancada do banheiro
Para evitar que o seu ambiente fique fora de ordem, aqui vão algumas dicas de como organizar a bancada do banheiro. E para que você se sinta ainda mais inspirado a investir nesse organização, também separei composições desse cômodo bem decorados. Vamos conferir?

BANHEIRO ORGANIZADO

Muitas vezes o banheiro acaba ficando em segundo plano quando o assunto é decoração. Porém, em se tratando de organização o ambiente sempre merece uma atenção especial. Independente das medidas do banheiro. Se não tomarmos cuidado, a bagunça toma conta e até os ambientes mais espaços parecem ser minúsculos.


Decorar o banheiro também é uma atividade que exige bastante cuidado. Se você quiser algumas dicas sobre como deixar esse espaço cheio de charme e ainda com muita praticidade, pode conferir esse post: Como decorar o banheiro.

COMO ORGANIZAR BANCADA DO BANHEIRO

Muitas vezes o grande segredo para organizar a bancada é investir em outros móveis para conseguir desocupá-la. É muito importante ter em mente que esse área não pode ficar com muitos produtos expostos. Isso porque ficará muito difícil de manter tudo organizado. Por isso, a primeira dica é para manter visível apenas os itens que realmente são usados todos os dias e que fazem parte da sua rotina.

Opte por armários. 

Mesmo que em versões pequenas, o armários são muito importantes na composição de um banheiro. Você pode usá-lo para armazenar algumas toalhas, cremes, papéis higiênicos reservas e tudo aquilo que não é usado toda vez que você vai ao banheiro. Os armário também são excelentes opções para “esconder” aquilo que não é visualmente bonito e que não deve ficar exposto em cima da bancada.

Aposte nas prateleiras. 
Outra forma de esvaziar a bancada, e com isso garantir uma organização maior do espaço, é investir nas prateleiras. Nela você pode guardar alguns produtos de beleza e intercalar com itens de decoração. Além de deixar tudo em ordem e aproveitar melhor os espaço do banheiro. Elas ajudam a deixar a composição mais caprichada. Aqui é importante investir em materiais fáceis de limpar e que sejam resistentes a umidade constante.

Aproveite toda a praticidade dos ganchos. Além de pendurar as toalhas, você também pode usar os ganchos para organizar o secador ou a chapinha. Assim, você economiza aquele espaço da bancada. E ainda consegue deixar os aparelhos bem acessíveis para quando você precisar. Sem contar o resultado fica visualmente mais agradável, do que os fios espalhados no banheiro, não é mesmo?

Depois de investir em todos – ou alguns – esses recursos, você já conseguirá visualizar uma bancada muito mais organizada. Mas se mesmo assim, você acha que precisa de mais um toque de ordem, as bandejas são ótimas para a busca desse resultado. Com elas você consegue separar seus objetos e deixar tudo dentro de uma área delimitada. Ela também dará um charme especial à composição do ambiente, evitando o acumulo desnecessário de itens sob a bancada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÁREA DE SERVIÇO ORGANIZADA – DICAS E INSPIRAÇÕES PARA DECORAR

COZINHAS PEQUENAS E COLORIDAS – DICAS E IDEIAS PARA DECORAR

COMO ESCOLHER COIFA – DICAS E INSPIRAÇÕES PARA APROVEITAR ESSE RECURSO